Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Comunicação comunitária e caso Kiss são temas de radiodocumentários

MagazineO Magazine, programa noturno da Universidade AM voltado à divulgação dos temas de cidadania, informação e música, preparou dois radiodocumentários para este mês de dezembro. As produções estão agendadas para esta semana, nesta quinta, 03/12, e na sexta, 04/12.

Na quinta, 03/12, a repórter Kelem Duarte mostra seu dossiê sobre a comunicação cidadã na região central gaúcha. Com o título de Curto Alcance: o cenário da radiodifusão comunitária na região central do Rio Grande do Sul, o trabalho revela a situação das FMs comunitárias de Santa Maria, São Pedro do Sul, Formigueiro e Agudo. A reportagem foi ouvir seus dirigentes e saber o que andam fazendo para conseguir manter ativa cada uma das suas emissoras.

Na sexta, 04/12, é a vez da repórter Paula Mattos apresentar seu trabalho em torno da maior tragédia que Santa Maria já viveu. Para produzir o radiodoc Kiss, a Tragédia Acontecida – O dia que Santa Maria ardeu em chamas, a reportagem foi ouvir sobreviventes, familiares de vítimas, profissionais médicos e ativistas dos movimentos que surgiram depois de 27 de janeiro de 2013.

Naquela data, Santa Maria, a cidade coração do Rio Grande, sofreu sua maior tragédia. Um incêndio na Boate Kiss provocou a morte de 243 jovens e deixou centenas de feridos e desde então, a comunidade local sofre com as consequências desse triste episódio.

O Magazine tem coordenação, produção e apresentação de Milton Oliveira, e vai ao ar pela Rádio Universidade na faixa das 20h00 às 21h00, de segunda a sexta. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web. O Magazine mantém site próprio em www.aprendizdomundo.com/magazine.