Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Magazine apresenta radiodocumentário sobre a tragédia na Kiss

MagazineO Magazine, programa noturno da Universidade AM voltado à divulgação dos temas de cidadania, informação e música, preparou dois radiodocumentários para este mês de dezembro. A primeira produção, Curto Alcance: o cenário da radiodifusão comunitária na região central do Rio Grande do Sul, foi ao ar ontem e já está disponível no site do programa para audição e download.

Hoje, 04/12, será veiculado o trabalho Kiss, a Tragédia Acontecida – O dia que Santa Maria ardeu em chamas, tentativa jornalística de resumir o que aconteceu a 27 de janeiro de 2013 e suas consequências, produzido pela acadêmica Paula Mattos, formanda do curso de Jornalismo da UFSM.

Naquela data, Santa Maria, a cidade coração do Rio Grande, sofreu sua maior tragédia. Um incêndio na Boate Kiss provocou a morte de 243 jovens e deixou centenas de feridos e desde então, a comunidade local sofre com as consequências desse triste episódio.

No radiodocumentário, Kiss, a Tragédia Acontecida, você vai saber mais sobre como um sobrevivente conseguiu escapar do incêndio, sua recuperação e as lições que aprendeu com o dia 27 de janeiro. Além de depoimentos de pais e mães de vítimas da tragédia falando sobre suas dores do luto e também de sua luta na busca por justiça pela morte precoce de seus filhos. A produção também conta o que foi feito no sistema de saúde pública de Santa Maria para atender os sobreviventes da tragédia.

O Magazine tem coordenação, produção e apresentação de Milton Oliveira, e vai ao ar pela Rádio Universidade na faixa das 20h00 às 21h00, de segunda a sexta. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web. O Magazine mantém site próprio em www.aprendizdomundo.com/magazine.