Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Memória Brasil destaca Joyce Moreno neste domingo, 13/03

Memória BrasilO Memória Brasil está destacando, neste mês de março, uma série especial com compositoras brasileiras, em homenagem às mulheres. O segundo programa vai ao ar neste domingo, 13/03, mostrando as canções de Joyce Moreno na interpretação de vozes femininas da música nacional.

Joyce Silveira Palhano de Jesus nasceu a 31 de janeiro de 1948, na cidade do Rio de Janeiro. Cresceu vivenciando o Posto Seis, em Copacabana, e estudou no Colégio São Paulo, escola católica situada em Ipanema. Começou a tocar violão aos 14 anos de idade. Dois anos mais tarde, participou pela primeira vez de uma gravação em estúdio, em disco do grupo vocal Sambacana. Lançou o primeiro álbum solo em 1968.

O reconhecimento nacional veio na virada dos anos oitenta, quando emplacou sucessos como Clareana, Feminina e Da Cor Brasileira. Em sua carreira já gravou praticamente quatro dezenas de discos e ouviu inúmeras de suas composições nas vozes dos principais nomes da música brasileira. Desde 2009, atua sob o nome artístico de Joyce Moreno, sobrenome que adquiriu na união com o baterista Tuty Moreno.

As audições restantes do mês destacarão a obra de Sueli Costa, dia 20; e Maysa, dia 27.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site da emissora.