Memória Brasil destaca série com Jamelão

Memória BrasilMemória Brasil, neste mês de julho, está destacando uma série dedicada exclusivamente ao intérprete Jamelão. A cada audição uma seleção dos mais diversos compositores da música brasileira na voz do inesquecível puxador mangueirense. Neste domingo, 31/07, teremos o quinto programa.

José Bispo Clementino dos Santos, o Jamelão, nasceu a 12/05/1913, no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e morreu a 14/06/2008, na mesma cidade. Viveu a maior parte da sua juventude no bairro Engenho Novo. Levado por um amigo músico, conheceu a Estação Primeira de Mangueira, se apaixonou pela escola de samba e tornou-se um de seus maiores intérpretes de sambas-enredo.

Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM ou aqui no site via web.