Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Soldiers x Pumpkins ao vivo na Universidade AM

Santa Maria SoldiersRádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria, promove cobertura exclusiva neste sábado, 16/07, da primeira rodada da Liga Nacional de Futebol Americano, em jogo válido pela conferência sul. O Santa Maria Soldiers recebe a equipe do Porto Alegre Pumpkins, no Estádio Presidente Vargas, com início da partida marcado para 14h00. A jornada esportiva pelos 800 AM inicia às 13h00, com toda a movimentação em torno da partida.

A Liga Nacional deste ano reúne 32 equipes, divididas em quatro conferências. O grupo da conferência sul (em divisão única) tem os times do Bento Gonçalves Snakes (RS), Curitiba Lions (PR), Joinville Gladiators (SC), Joinville Redlions (SC), Porto Alegre Pumpkins (RS), Santa Cruz Chacais (RS) e Santa Maria Soldiers (RS). Na conferência sudeste temos duas divisões: na A as equipes do Belo Horizonte Get Eagles (MG), Mooca Destroyers (SP), Uberaba Zebus (MG) e Uberlândia Lobos (MG); e na B os times do Leme Lizards (SP), Paulínia Mavericks (SP), Ponte Preta Gorilas (SP), Prudente Coronéis (SP) e Rio Preto Weilers (SP). A conferência centro-oeste também reúne duas divisões: na A, Brasília Alligators (DF), Brasília Leões de Judá (DF), Sinop Coyotes (MT) e Sorriso Hornets (MT); e na B, Brasília V8 (DF), Brasilia Templários (DF), Campo Grande Gravediggers (MS) e Rondonópolis Hawks (MT). E a última conferência,. a nordeste, é igualmente com duas divisões: na A, Caruaru Wolves (PE), Maceió Marechais (AL), Náutico Horses (PE) e Olinda Sharks (PE); e na B, ABC Scorpions (RN), Arcoverde Templários (PE), Roma Gladiadores (CE) e Tropa Campina (PB).

Santa Maria Soldiers é o atual campeão gaúcho de futebol americano. A conquista do título aconteceu em 18/06 (com transmissão dos 800 AM), quando a equipe santa-mariense venceu por 21 a 3 o Juventude FA no Gigante Bowl, no Estádio do Beira-Rio. O áudio da nossa cobertura foi usado em ótima edição do fã Diogo Custodio e está disponível no YouTube, neste link. O Soldiers mantém página ativa no Facebook.

A cobertura especial do futebol americano é uma iniciativa dos acadêmicos de Comunicação Social através do Projeto Radar Esportivo, etiqueta jornalística que reúne os programas Radar Esportivo (sábado, 11h00/13h00), Radar na Rodada (quarta, 17h05/18h00), Planeta Oval (quinta, 17h05/18h00) e produtos eventuais como Radar na Copa e Radar Olímpico. Os acadêmicos executam as funções de narração, comentários, reportagens e plantão de estúdio. Nesta rodada, o apoio técnico é dos profissionais Júlio Graef e Sérgio Cruz.

transmissão exclusiva de Soldiers x Pumpkins pela Rádio Universidade é neste sábado, 16/07, a partir das 13h00. A programação pode ser ouvida pelos 800 AM e aqui no site via web.