Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional lança com exclusividade novo álbum de André Ayel nesta quinta, 20/04



Atração NacionalAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, o convidado é André Ayell. Em 30 de março, na quinta audição do nosso programa, apresentamos um apanhado da obra gravada do artista. Hoje vamos lançar na íntegra, e com exclusividade para nossa região, o novo álbum do cantor, o CD Andar no Abismo.

Relembrando sua biografia, Ricardo André Motta Oliveira nasceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O compositor e intérprete começou sua carreira em 1988, tocando em bares da cidade natal. No mesmo ano recebeu o convite de um amigo para morar em Salvador. Na passagem dos anos oitenta para noventa, formou seu primeiro grupo, a Banda Auê. Nela atuou como vocalista por mais de dez anos, usando o nome artístico de Ricardo Motta.

Depois da dissolução da banda, ficou longe da música por quatro anos. Transferiu-se para a cidade do Rio e em 2004 decidiu retomar a carreira, agora adotando nome artístico de André Ayell. Virou presença constante no palco de bares da Barra da Tijuca, gravou o álbum de estreia em seu home studio e divulgou suas músicas pela internet. Mais tarde gravou em estúdio profissional e lançou oficialmente, em 2008, o disco Olhos de Girassóis. Em 2011, veio o segundo CD, com o título Pra Mudar a Direção. E agora nos presenteia com o disco Andar no Abismo, reunindo dez canções autorais

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-4877

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes