Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Arquivo 800 destaca Peppino di Capri nesta terça, 13/06

Arquivo 800O Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

Terça-feira é dia exclusivo dos grandes nomes da música italiana no programa. Peppino di Capri é o destaque desta semana. Giuseppe Faiella nasceu a 27 de julho de 1939, na comuna de Capri, na ilha de mesmo nome, localizada na região da Campania. Da cidade natal, o artista complementou seu artístico. Iniciou sua carreira no começo dos anos sessenta. Na década seguinte, atingiu o topo das paradas ao vencer os festivais de Nápoles, em 1970, e o San Remo, em 1973 e 1976. Os maiores hits da carreira são Roberta, Champagne, e Un Grande Amore e Niente Più.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.