Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional toca a música de Caio Martinez nesta quinta, 22/06



Atração NacionalAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, o convidado é Caio Martinez. O sambista Caio Martinez nasceu no ano de 1981, em Porto Alegre. Aos dois anos se transferiu para o interior gaúcho. Aos 17, quando retornou à capital para cursar Biologia na UFRGS, já estava tomado pela música. Desistiu na metade da faculdade e se entregou à carreira artística.

Atuou como vocalista nos grupos Feijoada Completa e Gafieira Ziriguidum. Tomou gosto pela composição e enveredou pelo caminho dos arranjos. Dono de uma voz equilibrada e de timbre suave, Caio Martinez já participou de inúmeros festivais, não só no Rio Grande do Sul, mas pelo Brasil a fora. Em muitos deles alcançou os primeiros lugares.

Em 2015, ganhou projeção nacional. Foi um dos dez selecionados para o Concurso Nacional de Marchinhas, promovido pela Rede Globo. 2015 também é especial ao artista pelo lançamento de seu primeiro disco, Coisas Nossas, que reúne treze faixas autorais com o melhor do moderno samba gaúcho. E nós vamos ouvir o trabalho na íntegra.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-5419

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes