Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Universidade AM transmite debates entre os candidatos à reitoria

Eleições UFSMA Rádio Universidade AM transmite a segunda rodada de debates promovidos pela Comissão de Consulta à Comunidade para escolha do Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal de Santa Maria.

Os dois eventos acontecem nesta segunda, 19/06, quando os candidatos das três chapas debatem no Campus Santa Maria, às 10h00, e no Campus Cachoeira do Sul, às 17h00.

Conforme informações da Comissão, participam dos debates os candidatos a reitor e vice, sendo da escolha de cada chapa quem responderá qual pergunta. A estrutura de cada evento comporta quatro blocos, assim distribuídos:

1º Bloco – Apresentação das Chapas. Cada uma terá direito a 10 minutos para fazer a sua apresentação e sorteio definirá a ordem de fala (tempo total do bloco: 30 minutos).

2º Bloco – Perguntas entre as chapas, com direito a réplica e tréplica. Sorteio definirá quem pergunta primeiro. Serão seis perguntas, duas por chapa, com 1 minuto para pergunta, 3 minutos para resposta, 2 minutos para réplica e 2 minutos para tréplica (tempo total do bloco: 48 minutos).

3º Bloco – Perguntas da plateia para uma chapa, sorteadas de urnas específicas, com 3 minutos para resposta e 1 minuto para comentários das outras chapas. Serão duas perguntas para cada chapa (tempo total do bloco: 30 minutos).

4º Bloco – Perguntas da plateia para as três chapas. A pergunta é retirada de uma urna geral e ocorre o sorteio da chapa que vai responder primeiro. Serão três com 3 minutos de resposta para cada. (tempo total do bloco: 27 minutos).

A Universidade AM fará a transmissão ao vivo dos debates, com mediação do jornalista Gilson Piber. Os programas Editoria 292 e Fazendo Arte, na parte da manhã; e De Perto Ninguém é Normal e No Ritmo da Notícia, à tarde, ficarão fora da grade nesta segunda, 19/06.

As transmissões da Rádio Universidade podem ser ouvidas pelos 800 AM e aqui no site via web.