Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Futebol Americano 2017: Soldiers x Juventude

Santa Maria Bowl 2017Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria, promove cobertura exclusiva neste sábado, 01/07, da finalíssima do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O Santa Maria Soldiers enfrenta o Juventude Futebol Americano, com início da partida marcado para 13h30. O evento nominado Santa Maria Bowl acontece no estádio Presidente Vargas, aqui em Santa Maria. A jornada esportiva pelos 800 AM inicia às 12h00, com toda a movimentação em torno da partida.

Esta é a nona edição do campeonato estadual de Futebol Americano do Rio Grande do Sul (sexto na modalidade ‘fullpads’), e o terceiro organizado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano. O Santa Maria Soldiers é o atual campeão gaúcho. A conquista do título aconteceu em 18/06/2016, quando a equipe santa-mariense venceu por 21 a 3 o mesmo Juventude FA no Gigante Bowl, no Estádio do Beira-Rio. O Soldiers mantém página ativa no Facebook.

A cobertura especial do futebol americano é uma iniciativa dos estudantes de Comunicação Social através do Projeto Radar Esportivo, etiqueta jornalística que reúne os programas Radar Esportivo (sábado, 11h00/13h00), Radar na Rodada (quarta, 17h05/18h00), Planeta Oval (quinta, 17h05/18h00) e produtos eventuais como Radar na Copa e Radar Olímpico. Os acadêmicos executam as funções de narração, comentários, reportagens e plantão de estúdio, sempre com o apoio técnico dos profissionais da emissora.

transmissão exclusiva de Soldiers x Juventude pela Rádio Universidade é neste sábado, 01/07, a partir das 12h00, logo depois da edição resumida do Radar Esportivo desta semana. A programação pode ser ouvida pelos 800 AM e aqui no site via web.