Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Futebol Americano: Soldiers estreia na BFA neste sábado, 08/07



Futebol Americano nos 800 AMA Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria, promove cobertura exclusiva neste sábado, 08/07, da liga BFA (Brasil Futebol Americano), a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Em jogo válido pela conferência sul, o Juventude Futebol Americano recebe a equipe do Santa Maria Soldiers. O início da partida está marcado para às 14h00, em Caxias do Sul. A jornada esportiva pelos 800 AM inicia às 12h30, com toda a movimentação em torno do confronto.

A BFA reúne 30 equipes participantes, divididas em conferências regionais (Sul, Sudeste, Nordeste e Centro Oeste) e estas terão seus próprios critérios de classificação. Ao todo serão cerca de 95 jogos por todo o Brasil, sendo 80 só na temporada regular. A Conferência Sul terá em seu quadro 7 equipes, entre elas o atual bicampeão brasileiro, Timbó Rex. As equipes se enfrentarão entre si e após os seis jogos da temporada regular o primeiro colocado na classificação geral do regional disputa as semifinais de conferência contra o quarto colocado e o segundo contra o terceiro. A final terá o mando de campo do time melhor classificado na fase regular e a equipe campeã disputa os playoffs nacionais. Participam da Conferencia Sul as equipes do Timbó Rex, São José Istepôs, Coritiba Crocodilles, Paraná HP, Juventude FA, Santa Maria Soldiers e Curitiba Brown Spiders.

A cobertura especial do futebol americano é uma iniciativa dos acadêmicos de Comunicação Social através do Projeto Radar Esportivo, etiqueta jornalística que reúne os programas Radar Esportivo (sábado, 11h00/13h00), Radar na Rodada (quarta, 17h05/18h00), Planeta Oval (quinta, 17h05/18h00) e produtos eventuais como Radar na Copa e Radar Olímpico. Os acadêmicos executam as funções de narração, comentários, reportagens e plantão de estúdio, sempre com o apoio técnico dos profissionais da emissora.

A transmissão exclusiva de Juventude x Soldiers pela Rádio Universidade é neste sábado, 08/07, a partir das 12h30. Devido à cobertura, o Santa Demo, programa habitual da faixa das 13h00 às 15h00, vai ao ar mais cedo, das 11h00 às 12h30. A programação pode ser ouvida pelos 800 AM e aqui no site via web.


Publicações Recentes