Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Atração Nacional toca a música de Nino Karvan nesta quinta, 20/07

Nino KarvanAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, o convidado é Nino Karvan. Ele nasceu José Lucivaldo Carvalho Silveira, em 4 de novembro de 1969, na cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe. Mas todos o conhecem por Nino Karvan, cantor e radialista, residente em Aracaju.

Aos quinze anos já atuava na banda Tribus, em sua cidade natal. Aos dezoito, se transferiu para a capital para cursar História na Universidade Federal do Sergipe, faculdade que desiste depois de seis períodos. Em 1994, assumiu vaga pública na instituição. Em 2003 diplomou-se em Rádio e Televisão na recém criada faculdade de Comunicação da UFS. Mais tarde cursou a especialização em Musicoterapia em Salvador.

Paralelamente, Nino Karvan manteve sua grande paixão em atividade. Falamos da música. Tocou em barzinhos, participou de inúmeros festivais, vencendo por duas vezes o Festival SESC Canção, e integrou mais de uma dezena de coletâneas desses eventos.

Lançou três discos solo. Mangaba Madura, em 2001; Aquarela Pra Pandeiro, em 2006; e José, no final de 2013. O mais recente foi masterizado no estúdio Equos, em Bruxelas, na Bélgica.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.