Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Arquivo 800 destaca Raíces de América nesta sexta, 25/08

Arquivo 800O Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

Nesta sexta-feira, o grupo Raíces de América é a atração do programa. A banda surgiu em 1979, com características primordialmente folclóricas, tanto em seu repertório como na sua formação. Ao longo dos anos passou a incorporar novos temas. Suas letras falam sobre o abandono de crianças, preconceito racial dentre outros problemas sociais e econômicos vivenciados na América do Sul. O grupo surgiu durante o regime militar no Brasil e logo conquistou o público estudantil, que na época se caracterizava por ser engajado na luta pela democracia. Raíces da América também foi o título do primeiro álbum, lançado em 1980.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.