Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arquivo 800 destaca Alcione nesta segunda, 28/08



Arquivo 800O Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

Nesta segunda-feira, Alcione é a atração do programa. Alcione Dias Nazareth nasceu a 21 de novembro de 1947, em São Luís, capital do Maranhão. Desde pequena, graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione esteve inserida no meio musical maranhense. Fez sua primeira apresentação aos doze anos, na Orquestra Jazz Guarani, regida pelo pai. Em 1967, se transferiu para o Rio de Janeiro. Em 1975, lançou o primeiro álbum, intitulado A Voz do Samba.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-6426

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes