Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional toca a música de Lítera nesta quinta, 10/08



LíteraAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, o destaque é a banda gaúcha Lítera. A Lítera nasceu no bairro Sarandi, em Porto Alegre, liderada pelo vocalista e guitarrista André Neto. Em 2007, participou do Festival de Música de Porto Alegre e foi finalista com a música Lá se Foi. Dois anos depois lançou o primeiro disco, intitulado Um Pouco de Cada Dia.

Em 2013, a Lítera iniciou o atual projeto inspirado no romance e nas cartas trocadas entre o Imperador Dom Pedro I e Domitila de Castro, a Marquesa de Santos. A iniciativa rendeu os EPs A Marquesa, lançado em 2013, e O Imperador, em 2014. Os dois EPs e outras canções inéditas resultaram no álbum Caso Real, que chegou ao mercado em 2015.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-6360

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes