Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atração Nacional toca a música de Sabrina Malheiros nesta quinta, 07/09



aaAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, a convidada é Sabrina Malheiros. A cantora carioca Sabrina Malheiros é mais conhecida no exterior do que aqui no seu próprio país. Sua primeira gravação data do ano de 1991. Ela emprestou sua voz à canção Curumim, faixa-título do álbum lançado naquele ano pelo Azymuth, trio instrumental no qual seu pai, o baixista Alex Malheiros, é um dos fundadores.

Considerada a pioneira da nu-bossa, a artista vem lançando seus trabalhos a partir da Inglaterra. Sua discografia já reúne os títulos Equilibria, de 2005; Vibrasons, que apresentava as músicas originais do primeiro disco remixadas por grandes produtores da cena eletrônica do mundo, de 2006; New Morning, de 2008, reconhecido como o “melhor álbum” do verão daquele ano pelo tablóide britânico Evening Standard; Dreaming, de 2011; e o mais recente, Clareia, lançado em julho de 2017, no auge do verão europeu.

O Atração Nacional vai ao ar aqui pela Universidade AM, toda quinta-feira, na faixa das 22h00 às 23h00. A criação, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, aqui pelo site via web e pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-6811

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes