Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Clara Nunes no Memória Brasil neste domingo, 17/09



Memória BrasilO Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

A audição desta semana destaca Clara Nunes. Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, nasceu a 12 de agosto de 1942, em Paraopeba, no interior de Minas Gerais, e morreu aos 40 anos, a 2 de abril de 1983, na cidade do Rio de Janeiro. Pesquisadora da música brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Foi uma das cantoras que mais gravaram os compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos no Brasil.

O Memória Brasil vai ao ar aqui pela Universidade AM, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00. A criação, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, aqui pelo site via web e pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

O Memória Brasil também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na sexta-feira, na faixa das 20h00 às 21h00.


Publicações Recentes