Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

UniFM inicia transmissões na próxima terça-feira

Uni FMA UniFM, nova rádio da Universidade Federal de Santa Maria, inicia suas transmissões na próxima terça-feira, dia 28/11. A emissora ocupará a frequência de 107.9 mHz. A cerimônia de inauguração acontece no salão Imembuí, no prédio da Reitoria, a partir das 09h00, mesmo horário em que o veículo iniciará oficialmente suas transmissões.

Nesta semana, a frequência 107.9 FM já pode ser acessada, mas ainda em fase de testes da qualidade de áudio e transmissão. A programação, que prioriza notícias e música, foi desenvolvida com base em uma pesquisa de audiência feita com a comunidade universitária.

A nova rádio é um canal de radiodifusão de propriedade da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), concedido à operação da UFSM. As negociações para liberação do canal, compra de equipamentos e instalações técnicas iniciaram há 17 anos.

A UniFM se integra ao grupo de veículos de comunicação pública da instituição, já formado pela Rádio Universidade AM e a TV Campus.