Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Programa nativista produzido no Campus FW estreia nas rádios da UFSM

No próximo sábado (14), estreia nas rádios Universidade 800 AM e UniFM 107.9 o programa nativista “Ao Sul do Mundo”. A produção é do Núcleo de Festivais da Agência Da Hora, programa de extensão com foco no jornalismo experimental, desenvolvido na UFSM-FW. A direção geral do programa é da professora Luciana Carvalho, do Departamento de Ciências da Comunicação.

O programa conta com produção, locução e reportagens dos estudantes Daniela Vargas, Guilherme de Vargas, Cíntia Henker e Maicon Ferreira, das jornalistas Cleusa Jung e Letícia Sangaletti, e do sonoplasta Mateus Scherer, todos integrantes da Agência Da Hora. “Ao Sul do Mundo” terá música nativista, informações e entrevistas. Na primeira edição, o acordeonista e compositor Luiz Carlos Borges será uma das atrações, assim como as músicas vencedoras do último Canto Missioneiro, de Santo Ângelo.

“Ao longo de mais de dez anos atuando como jornalista de rádio, cobri alguns festivais e, ao chegar em Frederico, encontrei estudantes interessados nesse segmento. A Agência Da Hora já vinha realizando essas coberturas com excelência, e o convite para produzirmos o programa foi uma consequência”, afirma a professora Luciana.

O “Ao Sul do Mundo” irá ao ar todos os sábados, das 7h às 9h, pelas duas emissoras da UFSM.

Originalmente postado no portal de notícias da UFSM.