Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Especial 50 anos: Em 1995 é inaugurada nova torre de transmissões

Em 1994 a torre de transmissão foi derrubada por um problema de infiltração na sua base, o que tirou a emissora do ar por duas semanas. Mas voltou ao ar e operou precariamente até novembro de 1995, quando foi inaugurado um novo parque de transmissões.

A partir da instalação do novo parque no Campus Universitário, o sinal foi ampliado de Santa Maria para toda a região centro-oeste do Estado.

A nova antena, com 77m de altura, dobrou a capacidade de alcance, melhorando a qualidade do som e atingindo cerca de 150 municípios da região durante o dia e durante a noite – em virtude de não precisar diminuir a sua potência – as fronteiras do Uruguai e Argentina, Santa Catarina e até mesmo o Paraná.

 

50 Anos da Rádio Universidade 800 AM

A Rádio Universidade está completando 50 anos este ano e prepara uma programação especial para o público: no dia 26 de maio, sábado, às 20h, no Salão Panorâmico da APUSM (Av. Nossa Senhora das Dores, 791), acontece o jantar de homenagens ao cinquentenário da emissora, com a banda Old Bikers como atração musical. Os convites estão sendo vendidos na Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM (10º andar do prédio da reitoria) no valor de 50 reais. Para mais informações: (55) 3220-8550.

Texto adaptado a partir de publicação na página da Rádio Universidade no Facebook, por Joice Bresolin.