Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Campanha do Agasalho 2018 encerra no próximo domingo (15)

Segue até o dia 15 de julho a Campanha do Agasalho 2018 da UFSM, promovida pela Pró-reitoria de Extensão (PRE) em parceria com o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

A campanha está sendo mobilizada desde o dia 18 de junho e, até então, já arrecadou mais de 700 doações, que serão destinadas a instituições de caridade vinculadas ao HUSM e também a alunos da UFSM. A relações públicas da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) Danusa Frazzon, que participa da organização da campanha, explica que, para além do planejado, “durante o percurso surgiram demandas internas, vindas dos alunos”. Assim, antes mesmo da ação terminar, os agasalhos começaram a ser oferecidos aos estudantes que estão necessitados.

Estão sendo arrecadadas roupas de inverno em condições de uso para crianças e adultos, com caixas para coleta localizadas nas entradas dos prédios da Reitoria, do HUSM, CAL, CCNE, CCR, CCSH, CE, CEFD, CT, CTISM, Politécnico e Ipê Amarelo.

As roupas infantis serão destinadas à campanha do HUSM “Bebê Quentinho”. Os agasalhos de adultos irão para as associações que acolhem pacientes do Hospital: Casa Maria, AAPECAN e Leon Denis. Para mais informações sobre as instituições beneficiadas, confira a reportagem sobre a campanha no Portal de Notícias da UFSM.

Notícia originalmente publicada e adaptada do Portal de Notícias da UFSM.