Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

​Mostra em homenagem aos 50 anos da Rádio Universidade está no Monet Plaza Shopping

Desde a última terça-feira (3), está no Monet Plaza Shopping a exposição em homenagem aos 50 anos da Rádio Universidade 800 AM. Composta por 14 banners, a mostra integra o projeto de comemoração do cinquentenário, o qual é coordenado por Carine Felkl Prevedello, coordenadora de Comunicação Social da UFSM, em coautoria com Rejane Miranda, diretora da rádio. A mostra pode ser visitada até a próxima segunda-feira (16). O shopping fica aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 11h às 18h.

A produção da exposição é de Cristina Strohschoen dos Santos, arquivista do Departamento de Arquivo Geral (DAG) da UFSM, em conjunto com Gabriel Machado Soares, programador visual da Coordenadoria de Comunicação Social, e Lidiane Castagna Gonçalves, acadêmica do curso de Desenho Industrial e bolsista do DAG.

Para a elaboração da linha do tempo da rádio e resgate de sua memória, teve grande contribuição o Projeto Preservação e Difusão de Memória Sonora no Acervo da Rádio Universidade da UFSM (2012 – 2017), coordenado pelo DAG, o qual proporcionou o acesso ao acervo sonoro da rádio por meio do tratamento técnico arquivístico de 704 fitas magnéticas de rolo e 6.854 discos de vinil.

Notícia originalmente publicada no Portal de Notícias da UFSM.