Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Viva o Campus especial Jardim Botânico: Blues & Jazz acontece neste domingo (15)



Neste domingo (15), será realizado o Viva Campus especial Jardim Botânico: edição Blues & Jazz, das 14h às 17h30, no Jardim Botânico da UFSM.

A programação contará com os expositores da Polifeira, que comercializarão bergamotas e outros itens da produção local, e com a Associação de Veículos Antigos de Santa Maria (AVASM), com circulação da Marinete, antigo ônibus doado pela UFSM que transportará o público do campus até o local do evento.

As atrações e demais atividades têm a participação do Projeto Fluidez e do departamento de Música da UFSM. O projeto “Olha o passarinho” será conduzido por monitor e terá suporte de binóculos para a trilha à procura de pássaros presentes no Jardim Botânico e a visita guiada pelo local.

A atividade “No meu Jardim, o Jerivá é assim” irá propor que alunos da Unidade Ipê Amarelo e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) apresentem os seus olhares sobre o Jardim Botânico através de uma perspectiva artística. Haverá também a comercialização de canecas com plantas e sementes por um preço acessível à comunidade visitante.

O Viva o Campus – especial Jardim Botânico acontece trimestralmente, sendo as edições correspondentes a cada uma das quatro estações do ano. O projeto surge como uma proposta complementar ao Viva o Campus, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, com o intuito de dar visibilidade ao Jardim Botânico por meio de ações que possibilitem a integração entre a comunidade acadêmica da instituição e da cidade de Santa Maria.

Caso chova no sábado (14), o evento será adiado para outra data.

Confira a programação do evento:
14h Abertura do Jardim
15h Trilha guiada ao Jardim
15h30 Trilha guiada ao Jardim
15h30 Sessão no Planetário
16h Projeto Olha o passarinho
16h30 Apresentação do projeto Fluidez
17h Projeto Olha o passarinho e trilha guiada
17h30 Encerramento.

Notícia originalmente publicada no Portal de Notícias da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-7169

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes