Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Curso de Extensão em Música da UFSM abre vagas de oficinas para toda a comunidade

Está aberto até o dia 3 de agosto o período para agendamento de matrícula no Curso de Extensão em Música da UFSM, que proporciona oficinas a toda a comunidade, visando ao aprendizado musical.

Os interessados em participar de alguma turma deve entrar em contato pelo telefone (55) 3220-9230, das 13h às 19h, e agendar um horário para matrícula. As matrículas serão realizadas de 6 a 15 de agosto, e o início das aulas será no dia 20.

Além de pagar a taxa de matrícula, que varia dependendo de cada oficina, os alunos têm de entregar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. No caso de menores de idade, é necessária também a presença de um responsável.

Oficinas

São ofertadas as seguintes oficinas: clarinete, fagote, flauta doce, flauta transversa, saxofone, trompete, violino, violoncelo, contrabaixo elétrico, violão, guitarra, piano, teclado, canto e grupo vocal (coral), percussão, musicalização infantil (para crianças de 2 a 5 anos), teoria e percepção musical infantil e teoria e percepção musical. Para a maioria das oficinas, os alunos precisam trazer os próprios instrumentos.

Também é ofertada uma oficina preparatória para o teste de conhecimento específico visando ao ingresso nos cursos de graduação em Música da UFSM. Em seu programa, essa oficina inclui teoria e percepção musical, técnica vocal e um instrumento à escolha do aluno.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-9230 e na página www.ufsm.br/extensaomusica.

Texto publicado originalmente na página do programa Fazendo Arte, no Facebook.