Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Guilherme Curi na Universidade AM nesta segunda, 21/01

Acompanhe o Atração Nacional, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos Guilherme Curi.

O professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFSM Guilherme Curi mantém uma carreira musical paralela, que já lhe rendeu o lançamento do álbum Samba Colours, lançado no ano de 2012.

Jornalista, sociólogo e pesquisador, ele nasceu na cidade de Rio Grande no final do inverno de 1980. Em 2003, concluiu sua gradução em jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas. Depois de uma breve passagem pela Inglaterra, viveu por cinco anos em Dublin, na Irlanda, onde fez mestrado em sociologia. De volta ao Brasil, cursou por dois anos composição musical na Universidade Federal de Pelotas; atuou na FURG FM, em Rio Grande; e finalizou seu doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Curitiba, São Paulo, Barcelona, Berlin e Lima são outras cidades que tiveram o músico em seus palcos.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, aqui pelo nosso site ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Uni FM 107.9, na segunda, terça, quinta e sexta, na faixa das 22h00 às 23h00; e pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.