Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Calhandra Nativa estreia na Universidade AM

Calhandra NativaA partir deste sábado, 11/09, a programação da Rádio Universidade AM ganha mais uma faixa musical exclusiva: Calhandra Nativa.

Dedicada unicamente à execução de canções nativistas gaúchas, Calhandra Nativa será um espaço para reunir os principais intérpretes do cancioneiro nativo do sul, destacando músicas dos festivais nativistas e de obras individuais.

O elenco da produção inclui, entre tantos outros, os nomes de Miguel Marques, César Passarinho, Adair de Freitas, Oristela Alves, César Oliveira e Rogério Melo, Elton Saldanha, Fabiano Bacchieri, Jairo Lambari Fernandes, Jorge Guedes, Leonel Gomez, Nilton Ferreira, Pirisca Grecco, Adams Cezar, Flávio Hanssen, Jari Terres, José Cláudio Machado, Leopoldo Rassier, Robledo Martins, Amilton Brum, Shana Muller, Cristiano Fantinel, Grupo Caverá, João Chagas Leite, Juliana Spanevello, Luiz Carlos Borges, Os Fagundes, Analise Severo, Cristiano Quevedo, Eraci Rocha, Grupo Chão de Areia, João de Almeida Neto, Juliano Javoski, Angela Gomes, Luiz Marenco, Júlio Saldanha, Os Serranos, Telmo de Lima Freitas, Dante Ramon Ledesma, Eri Cortes, Grupo Minuano, Joca Martins, Marcelo Oliveira, Oswaldir & Carlos Magrão, Vinícius Brum, Ângelo Franco, Grupo Parceria, Délcio Tavares, Érlon Péricles, Jorge Freitas, Maurício Rigon, Léo Almeida, Maria Luiza Benitez, Wilson Paim, Cenair Maicá, Grupo Raízes, Leonardo Paim, César Lindemeyer e Neto Fagundes.

A faixa foi criada para alternar com as temporadas de Ao Sul do Mundo, programa produzido pelo curso de Jornalismo da UFSM-FW, e estará no ar pela Universidade AM, todo sábado, no horário das 17h00 às 18h00. A produção, pesquisa, seleção de repertório e edição é do Programador RTV Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, aqui pelo site das Rádios UFSM ou pelo perfil da emissora na plataforma Farol.