Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Restaurante Universitário reforça a importância do Programa de Agendamento

O Programa de Agendamento foi criado com o objetivo de possibilitar um planejamento mais preciso sobre a quantidade necessária de alimentos a serem preparados e também para evitar o desperdício destes. Porém esses objetivos não vêm sendo atingidos, perante o baixo número de agendamentos de refeições por parte dos usuários do restaurante, principalmente no horário do almoço. Como por exemplo, na semana do dia 23 a 27 de março, onde ocorreu o recorde de refeições preparadas no RU, a média de almoços foi de 6911 e apenas 308 haviam sido agendadas.

Segundo nutricionistas do RU, Camila Gressler, Marizete de Mesquita e Ana Paula Kretzmann, responsáveis pelo planejamento de todas as refeições, o principal obstáculo perante essa situação é a dificuldade em quantificar o que deve ser preparado. Elas reforçam a importância dos usuários realizarem o agendamento para o almoço, pois muitos não possuem conhecimento de que este também é necessário. Além disso, a equipe de nutricionistas relata a existência de uma grande alteração no número de refeições de um dia para a outro, por exemplo, na terça-feira, dia 24 de março, em que as refeições alcançaram recorde, o número de almoços foi de 7.579 e no dia anterior, a quantidade foi de 7.022. A mesma situação acontece de uma semana para outra, como ocorreu na terça-feira, dia 31 de março, em que foram servidas 7.391 refeições e no mesmo dia da semana seguinte, o número diminuiu para 5.758 refeições.

O Agendamento pode ser realizado via internet, no site da unidade e ele deve ser efetuado também para o horário do almoço e não somente para refeições extras. Perante essas informações, a direção e a equipe de nutricionistas alertam aos usuários para que utilizem o programa.

Mais informações:

Assessoria de Relações Públicas