Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Alterações no atendimento dos RUs na volta às aulas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa à comunidade do campus sede sobre as alterações no funcionamento dos restaurantes universitários na volta às aulas. As mudanças valem a partir do dia 9 de março de 2020.

Restaurante Universitário I (RU I): servirá apenas almoço, de segunda à sexta-feira.
Restaurante Universitário II (RU II): servirá café, almoço e jantar, de segunda à sábado.
Restaurante Universitário do Centro: servirá almoço e jantar entre segunda e sexta-feira. O café da manhã será distribuído na forma de kits, sempre na segunda-feira, no horário do jantar, apenas para os moradores da Casa do Estudante I.

Os horários de funcionamento podem ser consultados no site do RU. Nos domingos e feriados, a distribuição de alimentos continua suspensa por motivos operacionais.

A novidade para os usuários é que, a partir do dia 09/03, o RU II também terá acesso universal, mediante agendamento, ou seja, todos os estudantes, independente do curso, poderão realizar as refeições lá.

O agendamento permanece obrigatório e deve ser realizado nos seguintes horários:
Café da manhã: até às 11 horas do dia anterior.
Almoço: até às 20 horas do dia anterior
Jantar: até às 11 horas e 30 minutos do dia da refeição.

Para organizar melhor o fluxo e reduzir filas e superlotação, o número total de refeições ofertadas será distribuído entre os dois restaurantes. Caso o estudante não consiga efetuar o agendamento em um deles, deverá fazer em outro para garantir a refeição.

Atenção, para aqueles que não possuem a carteirinha do RU, já está disponível uma versão digital, que pode ser encontrada no aplicativo UFSM Digital. O comprovante de matrícula também pode ser utilizado para acessar os espaços.

As alterações seguem vigentes até que as reformas estruturais, principalmente na cozinha do RU I, sejam concluídas. As obras visam melhorar o atendimento aos usuários bem como dar conta de uma crescente demanda por refeições.

Mais informações podem ser obtidas no site do RU ou  na Secretaria do RU.