Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

RU informa sobre o cadastramento dos usuários externos à UFSM

O Restaurante Universitário (RU) informa que, desde o dia 28 de julho, está realizando o cadastramento dos usuários externos (visitante individual) para acesso aos RUs Campus Sede da UFSM. O cadastramento visa atender o art. 2º da Resolução UFSM N. 098/2022.

Segundo a Resolução, são considerados visitantes as pessoas não integrantes da comunidade acadêmica da UFSM, oriundos de outras Instituições ou não, mas que tenham algum vínculo temporário com a Universidade, relativo a atividades de ensino, pesquisa e extensão, decorrentes de convênios, contratos e similares.

A partir do cadastro, os usuários externos passam a ter acesso ao aplicativo de celular UFSM Digital. Nele é possível realizar os agendamentos das refeições, consultar o saldo, visualizar o cardápio, transferir e receber créditos de outros usuários, gerar a carteira digital e demais funcionalidades disponíveis do RU. Com o acesso ao aplicativo, os usuários externos passam a ter a mesma obrigatoriedade dos alunos e servidores da UFSM, ou seja, o acesso será mediante agendamento obrigatório das refeições, e apresentação, também obrigatória, da carteira de identificação, na versão digital (e-carteira). Cabe salientar que, não serão expedidas carteiras físicas para os usuários externos.

Após o cadastro, os tickets que eram vendidos nos caixas para os visitantes, que permitia o acesso aos RUs, não serão mais fornecidos aos usuários.

Após o processo de cadastramento, os visitantes receberão um e-mail de confirmação com as devidas informações sobre o acesso.

Mais informações sobre o cadastro de visitante Clique aqui.

Mais informações pelo fone (55) 3220-8405 ou pelo e-mail secretaria.ru@ufsm.br.