Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Nota da PRAE sobre o bloqueio orçamentário

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis vem por meio desta nota comunicar todas e todos estudantes que recebem bolsas e auxílios da assistência estudantil que, devido ao bloqueio dos limites de empenho, realizado sem prévia comunicação, pelo Ministério da Economia, os pagamentos não poderão ser realizados.

Com o bloqueio dos recursos financeiros não poderão ser pagos: Auxílio Alimentação, Auxílio Creche, Programa Auxílio a Moradia (PAM), Auxílio Internet, Bolsa Orquestra, Bolsa Assistência ao Estudante-BAE/PRAE, Monitoria, Bolsa Práxis e Bolsa Formação. Essas bolsas, somadas às outras também instituídas pela Instituição aos estudantes, como FIPE, FIEX e FIEN, somam mais de 600 mil reais. Somente na PRAE, são cerca de 800 estudantes que dependem da assistência estudantil e não receberão suas bolsas ou auxílios, lhes conferidos como direto. Todos os Restaurantes Universitários, que hoje operam por contratos com empresas terceirizadas, também correm o risco de parar e/ou reduzir o acesso dos usuários pelo não pagamento dos contratos de serviços de alimentação. Atualmente, na UFSM cerca de 9.000 refeições diárias são servidas entre café, almoço e jantar. O mesmo pode ocorrer com todos os serviços de manutenção das Casas de Estudante que são executados por empresas terceirizadas.

A PRAE/UFSM se coloca em defesa da permanência estudantil reafirmando seu compromisso com a garantia dos direitos das e dos estudantes. Estamos em movimento junto as demais Instituições Federais de Ensino Superior do Pais, em tratativas de reversão à situação desenhada pelo atual Governo Federal. A PRAE está atenta a toda e qualquer atualização acerca da situação para repasse aos/às estudantes.

Todo ataque à Educação é inteiramente repudiado e combatido por nossa Instituição.

Conteúdo postado originalmente em: https://ufsm.br/r-347-4956