Visitante externo de projeto ou estágio
Descrição
São visitantes externos (com vínculo acadêmico e matrícula ativa na instituição de origem) que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa ou extensão, vinculados a uma unidade, departamento ou setor da UFSM, e realizará a atividade na Instituição em um determinado prazo (superior a 14 dias).
Para solicitar as refeições no RU, o responsável pela atividade na UFSM (Técnico Administrativo ou Docente) deverá abrir um Processo Eletrônico Nacional (PEN-SIE) com o tipo documental Solicitação de alimentação para atender visitante externo – individual. Para ver o tutorial com o passo a passo Clique aqui.
Os visitantes externos somente poderão ter acesso aos Restaurantes Universitários da UFSM, após a operacionalização do processo de cadastramento (Art. 2º, Resolução UFSM N. 098/2022). O prazo para cadastramento poderá demorar até 3 (três) dias úteis de atividades administrativas na UFSM. Caso o processo seja devolvido ao solicitante para correções, a contagem do novo prazo inicia do zero, sempre a contar da data de devolução do processo com os devidos ajustes.
Os visitantes externos pagarão integralmente o valor de suas refeições (art. 3º da Resolução UFSM N. 098/2022) e terão acesso as refeições como: café da manhã, almoço e jantar, de segunda à sexta-feira.
Público Alvo
Estudantes de outras instituições de Ensino Superior ou Técnico que estejam desenvolvendo atividades de projeto ou estágio na UFSM.
Contato
Setor: Secretaria - RU Campus I
Atendimento: 10h30 às 13h e das 14h às 15h30, de segunda à sexta-feira.
E-mail: secretaria.ru@ufsm.br
Telefone: (55) 3220-8405
Endereço: Prédio 31 – Térreo União Universitária