Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Sistema de Controle de Restaurantes Universitários

O Sistema de Controle de Restaurantes Universitários (RUs) foi desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O sistema está em funcionamento desde 24 de março de 2008 e foi desenvolvido na versão web, com a utilização da arquitetura das aplicações JavaEE, HTML, JavaScript, CSS, etc. O desenvolvimento do Sistema de Controle de RUs trouxe grandes benefícios aos restaurantes uma vez que os sub-sistemas do Sistema Integrado de Ensino da UFSM foram integrados, permitindo um maior controle e automação de certos processos.

Esse sistema permite que sejam configurados os restaurantes e refeitórios, bem como as devidas particularidades necessárias para o seu funcionamento. Ainda, devido a essa versão do sistema ser web, os usuários podem acessar o Portal RU para realizar certas operações, tais como: consultar o saldo disponível, efetuar o agendamento das refeições, verificar o cardápio, realizar transferências de créditos, solicitar a carteira física e demais informações gerais.

O sistema de controle de RUs é utilizado no Campus Sede da UFSM e também nos campi fora de Sede (RU Frederico Westphalen, RU Palmeira das Missões e RU Cachoeira do Sul). No decorrer do ano de 2024, a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo também irá utilizar o sistema de controle do RU para registro das refeições dos estudantes vinculados a unidade.

Desde o funcionamento, o sistema de controle de RUs já passou por vários aperfeiçoamentos e o CPD segue trabalhando para aprimorar e desenvolver novas funcionalidades para melhor atender a Administração dos RUs e também a comunidade acadêmica da UFSM.

Para acessar o Portal RU Clique aqui