Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Funcionamento do Centro de Convenções é debatido com profissionais

Uma proposta de utilização e funcionamento do Centro de Convenções da UFSM foi a pauta de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24). Produtores culturais e representantes de empresas de formatura foram convidados a expor suas demandas e sugestões quanto ao uso do local, que passará a abrigar as solenidades de colação de grau da universidade, além de congressos, palestras e espetáculos. Mais de 30 profissionais da área de eventos e produção cultural participaram da reunião.

De acordo com o diretor do Centro de Eventos da UFSM, professor Rudiney Soares Pereira, que participou do encontro, o principal objetivo da reunião foi ouvir os profissionais da área, visando a construção de normativas que contemplem diferentes eventos e atendam às necessidades de distintos públicos. “O Centro de Convenções é um espaço público e deve ser tratado como tal. Para construirmos uma proposta coletiva precisamos ouvir os atores implicados”, observa Rudiney.

Entre os principais pontos debatidos no encontro, destaque para os critérios de elaboração da agenda do Centro de Convenções e as possíveis alterações na regulamentação das formaturas. A proposta de regimento, que foi apresentada na reunião, assim como as sugestões dos participantes da reunião, seguem agora em discussão, no âmbito da Universidade.

Centro de Convenções – Com previsão de inauguração neste primeiro semestre de 2017, o Centro de Convenções será um dos maiores teatros do interior do Rio Grande do Sul. Com uma área construída de 6,8 mil m², o local tem capacidade para 1.201 pessoas sentadas, considerando poltronas convencionais, mobilidade reduzida e assentos adequados para obesos, distribuídos na plateia alta, baixa e mezanino. O Centro de Convenções possui ainda uma sala multiuso, salas para ensaios e um foyer, na entrada principal, com capacidade para receber exposições e vernissages.