Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Artistas da UFSM sobem ao palco do Centro de Convenções

A diversidade artística da UFSM será a grande atração da noite desta sexta-feira (23), no primeiro espetáculo do Centro de Convenções. A Mostra Artística Multiversidade irá levar ao palco sete atrações de dança, música, teatro, circo e audiovisual, hoje, a partir das 19h. O evento é aberto a toda a comunidade, com entrada franca.

Com direção geral da professora do Departamento de Artes Cênicas da UFSM Raquel Guerra, o Multiversidade tem como objetivo dar visibilidade a diversas modalidades artísticas existentes na Universidade: “A produção artística da UFSM é muito diversa. São vários cursos, laboratórios, projetos e grupos de pesquisa que já costumam promover espetáculos ao longo do ano. A Mostra vai ser uma oportunidade de encontro e compartilhamento entre as diferentes áreas e estilos”, observa a professora.

Programação – A Banda Sinfônica da UFSM será a responsável por abrir a programação desta noite, com um repertório variado, executando composições que vão de Aaron Copland a Hermeto Pascoal.

As artes cênicas darão continuidade ao espetáculo com a dupla de palhaças Irmãs Pulgas e o grupo Circo Bambo, que apresentarão dois números inspirados nas artes circenses.

Em seguida, a dança terá destaque com um fragmento do espetáculo FeridaCalo e a apresentação do espetáculo Corpos Contemporâneos.

ce426e31 9380 4245 bc58 83fb1119a5b8

O curta-metragem Sob a Ótica dos Deuses será a atração audiovisual. O filme de ficção faz referência a dois ícones do cinema mundial: Alfred Hitchcock e Quentin Tarantino.

O encerramento da mostra ficará a cargo do DTG Noel Guarany, que levará ao palco do Centro de Convenções uma apresentação de danças e músicas tradicionais gaúchas.

O espetáculo Multiversidade é aberto a toda a comunidade, com entrada franca. A organização do evento estará recebendo doações de agasalhos e alimentos não perecíveis, que serão repassados às comunidades atendidas por meio das ações sociais desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.