Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Centro de Convenções recebe a mostra “Através da Lente – Veja Com os Nossos Olhos”

O Centro de Convenções da UFSM recebe, a partir dessa segunda-feira (3), sua primeira exposição. Trata-se da mostra fotográfica “Através da Lente – Veja Com os Nossos Olhos”, trabalho proposto na disciplina de História da Comunicação, ministrada pelos professores Rafaela Caetano e Gabriel Souza.

Cerca de 150 alunos do primeiro semestre dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Editorial participaram do projeto com temática livre, que abordou assuntos sociais e do cotidiano.

A professora Rafaela Caetano se disse impressionada com o resultado final do trabalho: “O que mais me surpreendeu foi o engajamento da turma e o olhar deles para realizar as fotos e a preocupação com os temas como minorias, questões sociais e a própria Universidade”.

6104efae 84bf 4633 a0fa 794fd1c246fe

Para o estudante de Jornalismo e membro da comissão organizadora Pablo Iglesias, participar do trabalho foi uma experiência enriquecedora. “Foi muito gratificante ver os trabalhos expostos, a partir desse trabalho comecei a ter um gosto maior pela fotografia. É uma experiência muito importante tanto para a Facos, como para toda a Universidade”, relata Pablo.

O evento de abertura da exposição também contou com apresentações de alunos do curso de Música da UFSM, com violão, violino, clarineta e voz, o músico Tainan Guazina, além da intervenção artística do aluno de Publicidade e Propaganda Eric Rehimed Pizzutti.

A mostra fotográfica segue até 15 de julho, no Centro de Convenções, com entrada franca. As visitações podem ser feitas das 10h às 12h e das 14h às 16h.