Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra Sinfônica e banda Magical Mystery apresentam espetáculo “The Beatles”



Realizar um espetáculo festivo e popular. Este é um dos objetivos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria para o Programa de Inauguração do Centro de Convenções da UFSM. Com a proposta de aproximar a música sinfônica do rock internacional, no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, às 19h, a Orquestra Sinfônica, junto com a banda santa-mariense Magical Mystery, apresentará um espetáculo com músicas da banda inglesa “The Beatles”. Em razão da grande procura, haverá uma sessão extra do espetáculo às 21h30min, no mesmo dia e local.

Um dos intuitos do espetáculo é aproximar a música sinfônica da música popular, trazendo a comunidade acadêmica e externa para o espaço do Centro de Convenções. Para isso, a Orquestra contará com o apoio da banda Magical Mystery, formada em 2011, em homenagem aos Beatles. A banda já se apresentou no Beatles Festival, em 2015, realizado em Porto Alegre, no mesmo ano realizou uma mini tour por Brasília (DF), além de também realizar shows no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria.

BANDA site

Programa – O concerto será dividido em duas partes. Na primeira etapa, sob a regência do maestro e professor Marco Antonio de Almeida Penna, a Orquestra apresentará o Rock Sinfônico, abrindo o espetáculo com “Rhythmophonie: III Flott (Vivo)”, de Friedrich Zehm. Em seguida, apresentará pela primeira vez o “Concertino para guitarra elétrica e orquestra sinfônica”, composição do músico e estudante da UFSM Edgar Simão Sleifer, com a participação do seu filho, o também acadêmico do curso de Música UFSM Ícaro Aranguez Sleifer, como solista na guitarra elétrica.

A segunda parte do concerto, com a participação da banda Magical Mystery e regência do maestro e professor João Batista Sartor, apresentará 11 canções do repertório dos Beatles, entre elas “With a little Help from my Friends”, “Live and let die”, “Eleanor Rigby”, “Yesterday” e “Hey Jude”.

Ingressos – Os ingressos para a sessão das 19h estão esgotados. Para a segunda sessão, às 21h30, os ingressos antecipados podem ser adquiridos por meio da troca por materiais escolares (caderno grande ou conjunto de lápis de cor ou conjunto de canetinhas) nos seguintes locais, a partir das 14h desta segunda-feira (10):

– Sede da Orquestra (Floriano, 1750 – 2º andar)
– Athena Livraria (Floriano, 1112)
– Eny Infanto (Bozanno, 1129)

Em Camobi:

– Rótula Papelaria – Faixa Nova
– Centro de Eventos – Campus da UFSM
– Livraria da UFSM – Campus da UFSM

Em função da realização da sessão extra, não haverá mais a exibição do espetáculo por meio de um telão externo, no Centro de Convenções. Aqueles que não puderem comparecer, entretanto, contam com a opção acompanhar o concerto através de transmissão ao vivo, pelo site da Multiweb.

A realização do evento é da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Gabinete do Reitor da UFSM e Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com o apoio da Eny Calçados, Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), Guds Decoração Criativa, TV Campus, RBS TV, TV Santa Maria, Diário de Santa Maria, Rótula Papelaria & Presentes, Athena Livraria e Livraria UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-403-38

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes