Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

No Dia Mundial do Rock, Orquestra Sinfônica e Magical Mystery emocionam com espetáculo “The Beatles”

Cerca de 2,4 mil pessoas lotaram o Centro de Convenções da UFSM, na noite de ontem (13), para comemorar o Dia Mundial do Rock ao som da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da banda Magical Mystery. O espetáculo “The Beatles”, promovido em duas sessões, as 19h e as 21h30, reuniu música clássica e grandes sucessos da banda britânica.

Parte do Programa Cultural de Inauguração do Centro de Convenções, o espetáculo foi dividido em duas partes. Na primeira etapa, sob a regência do maestro e professor Marco Antonio de Almeida Penna, a Orquestra apresentou o Rock Sinfônico, abrindo o espetáculo com “Rhythmophonie: III Flott (Vivo)”, de Friedrich Zehm. Em seguida, foi apresentada a composição inédita “Concertino para guitarra elétrica e orquestra sinfônica”, de autoria do músico e estudante da UFSM Edgar Simão Sleifer, que contou com a participação de seu filho, o também acadêmico do curso de Música UFSM Ícaro Aranguez Sleifer, como solista na guitarra elétrica.

2017.07.13 Concero The Beatles 1 Mariana Flores

A segunda parte do concerto teve a participação da banda Magical Mystery e regência do maestro e professor João Batista Sartor. Foram apresentadas 13 canções do repertório dos Beatles, entre elas “With a little help from my friends”, “Live and let die”, “Eleanor Rigby”, “Yesterday” e “Hey Jude”.

Com caráter beneficente, o espetáculo arrecadou materiais escolares (cadernos, conjuntos de lápis de cor e canetinhas), que serão doados, pela Orquestra, a entidades assistenciais.

O evento foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Santa Maria e Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com o apoio da Eny Calçados, SEDUFSM, Guds Decoração Criativa, TV Campus, RBSTV, TV Santa Maria, Diário de Santa Maria, Rótula Papelaria & Presentes, Athena Livraria e Livraria da UFSM.