Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

​Encontro Compartilhando Saberes vai debater experiências e práticas pedagógicas

De 25 a 27 de setembro, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSM promove o 1º Encontro Compartilhando Saberes. Seu objetivo é a troca de relatos sobre experiências e práticas pedagógicas nos diversos níveis do ensino, em âmbito local, nacional e internacional. As palestras acontecem no Centro de Convenções da UFSM, no campus sede. Os conferencistas são os seguintes:

Alex Bretas – Co-fundador da Multiversidade e fundador do projeto Educação Fora da Caixa. É autor de livros na área de aprendizagem de adultos.

Maria Elena Onofre– Professora na Universidade de Palermo (Buenos Aires) na área de negócios em design e comunicação. Na sua faculdade, é coordenadora da Escola de Empreendedores Criativos.

Carlos Gustavo Lopes da Silva – Professor formador do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da UFSM, ele ministra cursos, workshops e oficinas sobre o uso das tecnologias na educação. Atualmente pesquisa sobre o uso de games na educação.

Lucy Portuguez Kortz – Advogada, professora, mestre em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e procuradora federal aposentada pela UFSM. Cega de nascimento, ela dedica-se a palestras no Brasil e no exterior.

As inscrições para ouvintes e apresentadores de relatos podem ser feitas até 17 de setembro em www.ufsm.br/compartilhandosaberes. A submissão dos resumos dos relatos deve ser feita até 31 de agosto.

Os relatos devem enquadrar-se em um dos eixos temáticos do encontro: educação inovadora e transformadora; ações de pesquisa, ensino e extensão voltadas para a sociedade; interculturalidade e diversidade nas ações educacionais; instituições, gestão e compromisso social.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com ou na página do evento no Facebook.