Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Espetáculo Musical Alma Única



 

SANTA MARIA DIGITAL

O espetáculo Alma Única apresenta entrelaçamentos entre um recital de música de câmara com voz e balé, entre o erudito e o popular, entre a alma brasileira e a universal, evocando o caráter expressivo e artístico da música e da dança, através dos sons, palavras e gestos. Depois de transcorrer por pérolas do repertório erudito europeu e reverenciar o tango com Astor Piazzola, salve o colorido da nossa música brasileira, de Pixinguinha a Villa-Lobos! As intervenções da bailarina, aliada às diferentes combinações dos intérpretes, com destaque para a a voz da soprano e a harpa, instrumento com uma sonoridde de rara beleza, tornam o espetáculo belíssimo, inovador e único, realmente uma… Alma Única!

Débora Brandt Alencastro, bailarina

 Rosimari Oliveira, soprano

Leandro Cardona, harpa

 Marcos Corrêa, violão

 Tita Sartor, flauta

O Alma Única é um projeto idealizado pelos seus integrantes. Ele representa a sinergia artística que envolve a dança, o canto e a música de câmara, levando para o ambiente dos teatros e salas a possibilidade de uma apresentação íntima e aconchegante, mas com a intensidade de um grande espetáculo. Aos poucos o grupo de intérpretes foi se somando a partir de formações anteriores e laços de afinidade artística e pessoal. O harpista Leandro Cardona, residente em Portugal, realiza a mais de dez anos tournées com recitais pelo Brasil, algumas delas, com Rosimari Oliveira, reconhecida soprano gaúcha, e o flautista Tita Sartor. Este é colega do violonista Marcos Corrêa, ambos estiveram em Portugal, finalizando seus estudos de Doutorado em Música, e são professores da UFSM. Juntos com a bailarina Débora Brandt Alencasto, que é professora de Ballet da Fundarte de Montenegro, eles apresentam passagens marcantes por esta instituição. Quem assina a iluminação é Carol Zimmer, experiente profissional de cena de Porto Alegre.

Ficha Técnica

Produção e Coordenação: Therezinha Petry Cardona;

Direção Musical: João Batista Sartor;

luminação: Alexandre Ricardo Saraiva

Contatos: tcardona@terra.com.br; titasartor@yahoo.com; tel. (051) 982563989

 

SERVIÇO: ESPETÁCULO ALMA ÚNICA

DATA: 11DE OUTUBRO DE 2017.

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES UFSM.

ENTRADA: GRATUITA 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-403-63

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes