Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Espetáculo Varieté no Centro de Convenções

WhatsApp Image 2017 09 28 at 08.45.52

Em comemoração ao Dia da Criança, o espetáculo Varieté será apresentado no Centro de Convenções da UFSM, no domingo do dia 08 de outubro, as 19 horas. A sessão integra a programação do evento Outubro da Criança e tem o objetivo de arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis que serão doados a instituições sociais que a UFSM atende.

Variete é um projeto coletivo de artistas de Santa Maria que desenvolvem e pesquisam diversas modalidades circenses. O espetáculo estreou em setembro de 2017, através do Edital Treze: O Palco da Cultura e reuniu quatro grupos artísticos da cidade: Ateliê do Comediante, Teatro no Buraco, Umbigo de Bruxa e Clowns Crew. O trabalho surgiu pela iniciativa do diretor, Laédio José Martins, que reuniu estes diversos artistas, técnicos e grupos locais com a finalidade de mostrar ao público o repertório circense que é desenvolvido pelos artistas locais. A particularidade dos grupos envolvidos é a relação que estabelecem em seus trabalhos com o teatro, o circo e a dança. Seus integrantes são professores, estudantes e egressos da Universidade Federal de Santa Maria, dos Cursos de Artes Cênicas e Dança, tendo já realizado parcerias em outras produções cênicas.

O espetáculo é de classificação livre, mescla palhaçaria, habilidades acrobáticas e música ao vivo.

Você encontra o Variete no Facebook e no Instagram, pesquise por varietecircussm e acompanhe!

SINOPSE:

Criação coletiva que se caracteriza como um espetáculo de números de habilidades em técnicas circenses, individuais e em grupo, intercalados por intervenção musical. Serão apresentados números humorísticos, de trapézio, lira, roda Cyr, pernas de pau e palhaçaria. Um espetáculo divertido, indicado para toda a família!

Ficha técnica

Elenco: Felipe Mendes, Gelton Quadros, Laédio José Martins, Natália Dolwitsch, Raquel Guerra, Renata Correa e Tiago Teles.

Direção Geral: Laédio José Martins

Músicos: Everton Leonardo Drechsler e Heitor Amaral

Iluminação: Deivide Milani e Ana Paula Marques

Trilha Sonora: Heitor Amaral

Operação de Som: Ana Paula Marques

Audiovisual: Breno Fixman, Mariana Magalhães e Raquel Guerra.

Fotografias: Guilherme Senna, Rodrigo Ricordi e Darthanhan Baldez

Assessoria de Comunicação: Greice Morati

Produção: Ateliê do Comediante, Teatro no Buraco, Umbigo de Bruxa, Fontabala e Clowns Crew.

Realização: Grupo de Pesquisa Cinecirco e Ateliê do Comediante

ateliedocomediante@gmail.com

Laédio José Martins (55) 99720 5921

SERVIÇO: ESPETÁCULO VARIETE

DATA: 08 DE OUTUBRO DE 2017.

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES UFSM.

ENTRADA: GRATUITA COM DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE BRINQUEDOS OU ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS.

INGRESSOS: NO LOCAL OU NA LOJA ENY INFANTIL