Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Circo Bambo Especial

O espetáculo foi desenvolvido na UFSM pelo Grupo de Pesquisa Cinecirco/CNPq. O espetáculo estrutura-se com quadros de variedades circenses e quadros cômicos, com ênfase nas práticas acrobáticas. Sua estreia ocorreu na inauguração do Centro de Convenções da UFSM, em junho de 2017 e contou com a participação de estudantes da Disciplina de Técnicas Circenses do Curso de Artes Cênicas. Circo Bambo representou a UFSM no 35° Seminário de Extensão Universitária, em Foz do Iguaçu, que ocorreu na Universidade de Integração Latino Americana. Neste retorno ao palco do Centro de Convenções, o Circo Bambo Especial comemora o aniversário da UFSM e integra a programação do V Encontro de Palhaços da Coxilha. A orientação de pesquisa artística é da professora Raquel Guerra e tem a colaboração dos artistas pesquisadores Natália Dolwitsch, Gelton Quadros e Laédio José Martins.

FICHA TÉCNICA:

Criação e pesquisa: Grupo Cinecirco CNPq

Artistas Cênicos: Gelton Quadros, Laédio José Martins, Juliana Duarte Motta, Liziana da Rosa, Natália Dolwitsch, Raquel Guerra, Renata Corrêna, Renata Santos Demarco, Thayná Máximo.

Preparação Acrobática: Raquel Guerra

Preparação em Perna de Pau: Gelton Quadros e Laédio José Martins

Preparação de Bambolê: Natália Dolwitsch

Assistência de direção: Gelton Quadros e Natália Dolwitsch

Assistência de produção: Fernanda Abegg e Juliana Tiepo.

Audiovisual: Mariana Magalhães, Breno Fixman e Raquel Guerra

Fotografia: Fernanda Abegg e Rafael Happke