Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Palco Online no Centro de Convenções UFSM recebe propostas de artistas santa-marienses



O Centro de Convenções da UFSM, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PRE), lançou, nesta terça (16), através da FATEC, a Chamada Pública “CC Palco Online”, destinada a artistas de Santa Maria durante o período de distanciamento social causado pela pandemia de Covid-19. O edital, que está sendo conduzido pela Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), está selecionando 10 ações culturais nas áreas performativas de dança, música e teatro, para apresentações sem público no Centro de Convenções. Os artistas e grupos culturais interessados em participar podem enviar suas propostas até o dia 30 de junho. Cada ação selecionada receberá o chacê de R$ 1.000,00.

O objetivo do edital é fomentar as atividades culturais no município e auxiliar os profissionais das artes, que, diante do cenário vivenciado, tiveram seus trabalhos suspensos. As apresentações realizadas no palco do Centro de Convenções da UFSM serão transmitidas ao vivo no Facebook e no Instagram da Pró-Reitoria de Extensão, além de serem gravadas e disponibilizadas nos canais de comunicação da PRE. Em observância às recomendações das autoridades de saúde, o edital estabelece o limite de até cinco (05) artistas no palco e, no máximo, oito (08) pessoas na produção dos espetáculos. Também é recomendado que pessoas do grupo de risco para a Covid-19 não participem do evento de forma presencial.

Para participar, é preciso que o artista ou os membros do grupo possuam idade superior a 18 anos e sejam residentes de Santa Maria (RS). Além disso, cada proposta deverá ter entre 30min e 50min de duração e não deverá violar as normas de segurança contra a Covid-19 ou os Direitos Humanos. Servidores da UFSM ou funcionários da FATEC não podem submeter propostas ao edital. A seleção das ações será realizada por um grupo formado por profissionais das áreas de dança, artes cênicas e música. Serão selecionadas três (03) apresentações na área de dança; três (03) na área de artes cênicas; três (03) na área de música e uma (01) com tema infantil em qualquer área artística.

Mais informações podem ser consultadas no site da PRE ou solicitadas pelos canais: celular/WhatsApp (55) 9 9155 8263; e pelos e-mails: licitacoes@fateciens.org.br e cc.palco.online@gmail.com

Redação: Wellington Felipe Hack / Pró-Reitoria de Extensão

Revisão: Erica Medeiros / Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-403-421

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes