Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conteúdos Culturais

Conteúdos Culturais – Orquestras

Sobre a iniciativa

Visando auxiliar você a passar por este momento distanciamento social, a Coordenadoria de Cultura e Arte, vinculada à  Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, fez uma busca de sites que disponibilizam gratuitamente concertos online, música da melhor qualidade! Se você aprecia ou tem curiosidade, poderá assistir a grandes concertos na sala de sua casa. Confira abaixo a seleção!

Idealizadora do projeto: Profa. Dra. Vera Lúcia Portinho Vianna/ Departamento de Música e Coordenadora de Cultura e Arte PRE/UFSM

 

A Orquestra Filarmônica de Berlin disponibilizou acesso gratuito a seu arquivo de concertos por 30 dias, basta fazer o cadastro gratuito, clicando em register.

Acesse aqui!

O portal NY Phil Plays On disponibiliza vídeos de diversos concertos da Orquestra e está em constante atualização.

Acesse aqui!

Disponibiliza movimentos e excertos de grandes obras, além de álbuns com gravações de diversos artistas.

Acesse aqui!

O site apresenta diversos vídeos de concertos da Orquestra e está continuamente sendo atualizado.

Acesse aqui!

Uma nova ópera a cada dia disponível a partir das 19:30h, por 23 horas. Acesse o site e clique “watchnow”.

Acesse aqui!

Disponibiliza uma série de vídeo de óperas, ballets, masterclasses e ensaios.

Acesse aqui!

Conteúdos Culturais – Museus

Uma boa forma de conhecer museus de forma virtual é através do site Google Arts & Culture que, com a tecnologia do Google Street View, proporciona uma “caminhada” pelos corredores e salas de muitos museus e galerias no mundo todo.Aqueles que desejam conhecer um museu ou uma galeria de arte de forma mais individualizada podem acessar os links que disponibilizamos abaixo. A maioria das instituições citadas oferece vários recursos online como vídeos, acervos e tours. Alguns museus estrangeiros oferecem também a opção de língua, sendo inglês, francês ou espanhol as mais comuns.