Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

X Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul

Técnico-Científicos Publicado: 28 maio 2019 - 10:09 Última modificação: 28 maio 2019 - 10:23 Ouvir

Centro de Convenções - Santa Maria

13/06/2019 08:00 - 14/06/2019 17:30

Descrição

O Seminário de Engenharia Geotécnica do estado do Rio Grade do Sul – GEORS, é um evento geotécnico consolidado, realizado com periodicidade bianual e que reúne historicamente público superior a 700 participantes, em sua maioria alunos de graduação e pósgraduação com interesse nas áreas de geotecnia, pavimentação, geologia, meio ambiente, etc.

Em sua décima edição, o evento será realizado na Universidade Federal de Santa Maria, sendo promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos solos  Núcleo do Rio Grande do Sul (ABMSNRRS), com apoio de diversas Universidades. Nesta edição, o evento contará com as seguintes seções técnicas principais: Investigação Geotécnica (Campo e Laboratório), Fundações, Estruturas de contenção e proteção, Pavimentação,Obras subterrâneas, Geologia e Engenharia Ambiental.

O evento, de caráter regional, pretende reunir pesquisadores, profissionais e acadêmicos das áreas da Engenharia Civil, Geologia e Engenharia Ambiental, do Rio Grande do Sul e de outros estados, buscando estabelecer um amplo foro de debates e discussões que levem ao intercâmbio de conhecimentos e experiências científicas e profissionais, e, sobretudo, à disseminação do conhecimento aos participantes.

PúblicoAlvo: Estudantes e profissionais das áreas das Engenharias, Geologia e Meio Ambiente.
Objetivos

• Divulgar as recentes atividades de pesquisa e inovação tecnológica das universidades brasileiras, centros de pesquisa e empresas atuantes nas áreas de Engenharia Geotécnica, Pavimentação e Meio Ambiente.
  • Consolidar um amplo foro de debates e discussões que leve ao intercâmbio, em âmbito regional e nacional, de conhecimento e experiências entre profissionais, pesquisadores e alunos de pósgraduação (mestrado e doutorado).
  • Disseminar o interesse pela área Geotécnica entre os acadêmicos da Instituição.

email: magnos.baroni@gmail.com

Centro de Convenções