Ir para o conteúdo PET Ciência da Computação Ir para o menu PET Ciência da Computação Ir para a busca no site PET Ciência da Computação Ir para o rodapé PET Ciência da Computação
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

II CONPET Computação – Chamada de Trabalhos



================================================
CHAMADA DE TRABALHOS
** II CONPET Computação **
II Congresso Nacional dos Grupos PET de Computação (CONPET Computação)

Evento totalmente online e gratuito
De 18 a 20 de novembro de 2022
PETs Computação
================================================

O II CONPET Computação será um evento de âmbito nacional, realizado pelos PETs Computação de diversas universidades do Brasil, com o intuito de proporcionar momentos de conversa e troca de experiências entre PETs, encontro de tutores, minicursos, publicação e apresentação de artigos científicos, entre outras atividades. O evento ocorrerá de forma completamente online, durante três dias e cada atividade terá seu momento estipulado no cronograma.

Uma das sessões do CONPET Computação será para a divulgação de resultados obtidos em projetos realizados pelos grupos PET da área da Computação, nos eixos de ensino, pesquisa e/ou extensão, no formato de artigos científicos.

Os artigos científicos submetidos ao II CONPET Computação devem ser originais, não podendo ter sido submetidos simultaneamente a outras conferências ou periódicos, nem ter sido publicados. Os artigos serão avaliados segundo critérios específicos para grupos PET da Computação, entre os quais se incluem originalidade, relevância, correção e clareza da apresentação. Os artigos enviados podem relatar trabalhos em andamento, mas será dada preferência a artigos com resultados relevantes.

Os artigos aprovados serão publicados na Revista ComInG – ISSN 2448-1904 – Communications and Innovations Gazette, a qual é mantida pelo PET-CC da UFSM, em parceria com os cursos de graduação em Ciência da Computação e Sistemas de Informação, bem como com o Programa de
Pós-Graduação em Ciência da Computação [1].

No processo de avaliação, os revisores recomendam se o artigo revisado pode ser considerado entre os melhores da edição. Os artigos selecionados nesta etapa serão apresentados durante o evento.

Todos os artigos aceitos serão publicados com um DOI. Os idiomas aceitos são o Português e o Inglês. Os artigos deverão conter de 6 a 12 páginas, contemplando introdução, revisão bibliográfica, metodologia desenvolvida, resultados obtidos, conclusão e referências.

Os anais do I CONPET Computação, realizado em 2021, estão disponíveis em:
https://periodicos.ufsm.br/coming/issue/view/2262

Um grupo PET pode submeter quantos artigos desejar (não há um limite por grupo). O artigo pode ter o número de autores correspondente aos membros que trabalharam efetivamente no projeto (não há limite de autores, portanto). Os autores podem ser petianos atuais ou egressos do PET, desde que o artigo apresente resultados de um projeto realizado no âmbito de um grupo PET.

Os artigos submetidos deverão observar as normas dispostas no site da revista, seguindo o estilo da SBC [2]. Artigos que não respeitarem as normas serão automaticamente rejeitados.

As submissões podem ser feitas através do sistema da ComInG,
disponível no link: https://periodicos.ufsm.br/coming

As datas limites para submissão de artigos são as seguintes:
– Limite para submissão de artigos completos: 01 de setembro de 2022
– Notificação de aceitação: 20 de outubro de 2022
– Envio da versão final: 10 de novembro de 2022
– Publicação: na abertura oficial do CONPET Computação.

Todos os artigos que em seu processo de revisão tiverem recomendações de aceitação de todos os revisores, serão convidados para publicar uma versão estendida do mesmo como um capítulo de livro, após o evento.

Demais informações poderão ser obtidas no website da revista:

[1] https://periodicos.ufsm.br/coming

[2] https://www.sbc.org.br/documentos-da-sbc/category/169-templates-para-artigos-e-capitulos-de-livros

Eventuais dúvidas, por favor, estamos à disposição.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-786-682

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes