Ir para o conteúdo PET Comunicação Social Ir para o menu PET Comunicação Social Ir para a busca no site PET Comunicação Social Ir para o rodapé PET Comunicação Social

Pesquisa Individual

A pesquisa encontra-se dentro da tríade da universidade (ensino, pesquisa e extensão). Por esse motivo o PET – Comunicação Social planeja, com orientação da tutora em todos os estágios, as pesquisas individuais. O propósito da prática pertence ao desenvolvimento e qualidade intelectual e social dos cursos da área da comunicação.

As abordagens e temas das pesquisas individuais são múltiplas, atingindo as áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. O  grupo passa pelas etapas de escolha do tema, pesquisa das palavras-chave, mapeamento, estado da arte, elaboração de resenhas e por fim a produção do artigo científico.