Ir para o conteúdo PET Comunicação Social Ir para o menu PET Comunicação Social Ir para a busca no site PET Comunicação Social Ir para o rodapé PET Comunicação Social

Ecolândia

O Ecolândia é um projeto de extensão que há mais de treze anos promove cidadania e qualidade de vida para a população. Por meio de um programa semanal veiculado na Rádio Caraí 106.3 FM o projeto busca produzir informações de cunho social que atendam as demandas da zona sul/oeste de Santa Maria/RS, gerando a aproximação entre os acadêmicos envolvidos no projeto e os moradores da região.

Permite que  os estudantes vivenciem a rotina de uma rádio fora da sala de aula e exercitem as técnicas aprendidas na universidade, em uma constante troca de conhecimentos entre as habilitações da Comunicação Social. Além disso, busca-se gerar reflexões sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas na comunidade, a fim de formar cidadãos mais críticos e bem informados e profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho.

O projeto cumpre um importante papel tanto junto à comunidade em que está inserido, quanto com os estudantes universitários que estão envolvidos em sua produção, vivenciando a rotina de uma rádio na prática, compartilhando experiências e crescendo como cidadãos. Por meio de quadros como entrevista, microfone aberto, notícias, reportagens e previsão do tempo, são abordados temas de relevância social, com questões ligadas ao meio ambiente, à cidadania e à qualidade de vida. Alguns dos temas já trabalhados pelo projeto foram: Leitura na Infância, Adoção e Doação de Sangue.

Acompanhe mais sobre o projeto no Facebook.