Ir para o conteúdo PET - Educação Física Ir para o menu PET - Educação Física Ir para a busca no site PET - Educação Física Ir para o rodapé PET - Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO “DISCORD” PELO PET – EDUCAÇÃO FÍSICA (CEFD/UFSM)



No planejamento anual do PET – Educação Física (CEFD/UFSM) existem diversas atividades que são desenvolvidas durante o ano, onde cada integrante do grupo é coordenador e vice coordenador de pelo menos uma dessas atividades. Dentre elas, a “Atividades de pesquisa, ensino e extensão dos petianos: PET – Educação Física”, consiste em analisar e avaliar, através de um relatório semestral, o envolvimento dos petianos com projetos de ensino, pesquisa e extensão, registrados ao Gabinete de Projetos (GAP) do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM.

            Diante disso, surge a ideia de utilizar-se um aplicativo específico para o envio do relatório da atividade citada anteriormente, dos relatórios mensais, dos dados pessoais e dos certificados dos petianos, que antes eram repassados ao e-mail do PET – Educação Física (onde havia alguns problemas em relação ao acesso dos membros do grupo).

            Através desses fatos, passou-se a utilizar o “Discord”, muito conhecido pelo público gamer, que se tornou extremamente utilizável em meio a pandemia, visto que nele se torna possível a criação de salas de bate-papo com texto, áudio e vídeo. O mesmo está disponível para download em celulares, computadores, tablets e afins.

Nele se tornou possível criar um servidor (neste caso o servidor do PET – Educação Física), que possui diversas salas de bate-papo onde são enviados todos os arquivos referentes ao PET – Educação Física. Com isso, os 18 petianos e o Tutor conseguem acessá-lo livremente sem a permissão prévia de alguém ou alguma restrição, que antes existia no e-mail.

Obtivemos resultados muito positivos desde o início da utilização do “Discord”, pois o mesmo é muito prático e todos os petianos se adaptaram rapidamente ao mesmo. Dessa maneira, o envio de arquivos se tornou muito mais rápido e versátil, aumentando o dinamismo no grupo. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-858-174

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes