Ir para o conteúdo PET - Educação Física Ir para o menu PET - Educação Física Ir para a busca no site PET - Educação Física Ir para o rodapé PET - Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sobre

O PET Educação Física se originou em 14 de dezembro de 2010. Por este já passaram 3 tutores e aproximadamente 74 bolsistas e não bolsistas, os quais desenvolvem trabalhos nas três grandes áreas: ensino, pesquisa e extensão, por demandas do grupo se originou uma quarta área de atuação, denominada gestão. O grupo PET EF deve complementar a formação acadêmica dos integrantes e ampliar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular de seus cursos.

Através dos diversos debates em relevo, criados via planejamento, principalmente quando se protagoniza a participação de diversos profissionais; se constitui a base para que os Petianos ultrapassem atitudes rotineiras. E ao se debruçar sobre assuntos diferentes, ficam mais predispostos a absorver novas informações e também novas culturas.

Os participantes do Grupo PET Educação Física, realizam as atividades com a versatilidade de sua formação e da disponibilidade de experiências de excelente qualidade, contando com a participação dos docentes, discentes e colaboradores do CEFD e da UFSM. Desta maneira, o desenvolvimento planejado prima por uma formação integral do Petiano, observando os aspectos éticos, técnicos, científicos, culturais, sociais e políticos necessários para a adequada atuação do futuro profissional de Educação Física.

Dessa forma, o programa permite a formação global do aluno no contexto da pró atividade com base na excelência. Contamos com um planejamento anual que contempla 18 atividades distribuídas entre as áreas de ensino, pesquisa e extensão e mediadas pela área de gestão, dentro da qual, cada atividade conta com um petiano coordenador e um vice coordenador auxiliados pelo tutor.