Ir para o conteúdo PET Engenharia Florestal Ir para o menu PET Engenharia Florestal Ir para a busca no site PET Engenharia Florestal Ir para o rodapé PET Engenharia Florestal
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sobre

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação, visando a integração no mercado profissional como também o desenvolvimento de estudos de programas de pós graduação.
Além disso, o grupo PET tende a valorizar e solidificar o trabalho já desenvolvido pelos professores, técnicos e acadêmicos, refletindo em maior valorização e interesse pelos cursos ofertados no campus, combate à evasão, redução das taxas de retenção e eventuais transferências para outros centros educacionais. A proposta do grupo PET estará vinculada ao Curso de Engenharia Florestal, buscando à interdisciplinaridade com os cursos próximos.
O PET foi criado em 1979 e durante 20 anos, permaneceu sob o acompanhamento e avaliação da Capes. O programa passou a ser vinculado à Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC, a partir do ano 2000.
Na Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen o programa passou a ser vinculado ao curso de Engenharia Florestal em janeiro de 2013.

Logo PET Engenharia Florestal